Convidados
Em breve.
Em breve.
PROTOCOLO ANVISA
Responsável Técnico Médico: Osvaldo Nascimento | CRM 167823 / RJ
Neurologista, Doutor, Professor Titular de Neurologia e Coordenador da Pós-Graduação em Neurologia/Neurociências na Universidade Federal Fluminense.
Membro da Academia Nacional de Medicina. Membro da Academia Brasileira de Ciências e Academia Sul-Riograndense de Medicina. Professor Titular do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Ciências do Comportamento da UFRGS. Professor Emeritus na McMaster University, Canadá. É o quarto pesquisador mais citados no campo do transtorno bipolar no mundo segundo a plataforma expertscape. Membro do CANMAT task force e do Big Data Task Force da International Society of Bipolar Disorders. Suas pesquisas estão centradas na investigação da fisiopatologia e tratamentos inovadores para o transtorno bipolar, além do uso da inteligência artificial nos transtornos psiquiátricos. Em 2013, recebeu o Mogens Schou Prize for Education da International Society of Bipolar Disorders. Sua produção inclui 559 artigos (indexados no Pubmed) publicados nos principais jornais científicos de psiquiatria e nove livros publicados pelas editoras Springer Nature, Artmed e Oxford. Já concluiu a orientação de 36 alunos de mestrado, 24 de doutorado e 5 de pós-doutorado. Bolsista de Produtividade CNPq 1A.
Chefe e professora do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Ciências do Comportamento da UFRGS. Pós-doutora pela University of British Columbia, Canadá. É supervisora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria e do ambulatório de atendimento ao Transtorno Bipolar do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Presidente da Associação Brasileira de Transtorno Bipolar, chapter nacional da International Society for Bipolar Disorders (ISBD). Membro do CANMAT task force da ISBD. Suas pesquisas estão centradas na investigação da fisiopatologia e no trauma no campo do transtorno bipolar. Foi eleita membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Sua produção inclui 115 artigos (indexados no Pubmed) publicados nos principais jornais científicos de psiquiatria e um livro publicados pela editora Artmed. Já concluiu a orientação de 4 alunos de mestrado, 12 de doutorado e 5 de pós-doutorado. Bolsista de Produtividade CNPq 1C.